Apresentar também aspectos históricos da nominação e definição do Autismo: as Condutas Típicas, os Transtornos Globais do Desenvolvimento e os Transtornos do Espectro Autista.
Capacitar os profissionais a analisarem funcionalmente fenômenos comportamentais e proporcionar conhecimentos acerca das teorias do comportamento humano, desenvolvendo habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clinico, e indicações das modalidades de tratamento existentes na Análise de Comportamento Aplicada (ABA) ao Autismo.
PÚBLICO ALVO: Graduados em curso superior nas áreas de psicologia, educação especial, pedagogia, educação física, psicopedagogia, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e áreas afins. Outros profissionais de níveis superior envolvidos com o cuidado, ensino e tratamento de pessoas com transtorno do espectro autista.
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
Introdução ao transtorno do espectro autista - TEA | 60 |
Aspectos genéticos, filosóficos e metabólicos do autista | 60 |
Autismo e reabilitação funcional - Comunicação, comportamento e integração | 60 |
Psicologia do desenvolvimento e comorbidades: TOD - Transtorno opositor desafiador, TOC - Transtorno obsessivo compulsivo e psicose | 60 |
Análise do comportamento e comportamento verbal | 60 |
Avaliação comportamental: Observação e registro, introdução aos protocolos de avaliação | 60 |
Avaliação e intervenção do TEA | 60 |
Técnicas para o ensino de novos comportamentos | 60 |
Apoio psicopedagógico: Atividades lúdicas cooperativas e estratégia de ensino no TEA | 60 |
Direito e amparo legal e exercício de direitos da pessoa com transtorno do espectro autista | 60 |
Educação inclusiva e a alfabetização do portador de necessidades especiais | 60 |
Desenvolvimento do artigo | 140 |
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- Ficha de inscrição;
- Contrato assinado;
- Pagamento da Taxa de Inscrição.