CREDENCIAMENTO MEC:
Portaria de Autorização: 409/2020
Eixo Tecnológico:
Conhecimentos Gerais: composto por disciplinas de ciências básicas e formação humanística.
Gestão Empresarial: composto por disciplinas que favoreçam uma visão abrangente e sistêmica da empresa ao sistema econômico e social.
Base Tecnológica: composto por disciplinas de projeto industrial, mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, automação e gestão ambiental.
Formação Específica: contempla as áreas de atuação de engenharia, como qualidade, produtos/processos, ergonomia, estruturas organizacionais e sistemas de produção.
PROPOSTA DO CURSO: A produtividade é um fator de diferencial competitivo para as organizações, planejar, programar, acompanhar os recursos produtivos é fundamental para que os processos sejam eficientes e os resultados positivos. O Engenheiro de Manutenção e Diagnóstico Industrial tem a função de desenvolver projetos de manutenção industrial, de forma a executar as ações no momento correto, de forma a evitar interrupções e paradas por falta de manutenção de maquinários e equipamentos. Trabalhar de forma integrada com os recursos humanos, métodos de trabalho, máquinas, equipamentos e tecnologia também são atividades desse profissional. Durante o decorrer do curso, é oferecido conteúdo teórico e prático onde o aluno poderá visualizar os conceitos e como os mesmos são aplicados nas rotinas organizacionais.